domingo, 12 de novembro de 2017

Climb Capelinha

Fala galera, passando aqui pra compartilhar um vídeo rápido que fiz da galera escalando no setor da Capelinha, em Nova Friburgo.

Bons Ventos

sábado, 19 de setembro de 2015

Hoje, dia 19/09/15 fizemos a travessia Theodoro x Boca do Mato, em cachoeiras de macacu. Saímos da Rodoviária urbana as 07:10hs e começamos nossa caminhada as 07:45. Dia Lindo, nenhuma nuvem. Terminamos a caminhada com cerca de 5 horas de e partimos para o poço das Bruxas, cerca de 2 km do termino da travessia.
Dados da Travessia:
Tempo de Caminhada: 5hs
Distância: 13.780 metros
Altitude Inicial: 1080 metros
Altitude Final: 289 metros
Desnível: 791 metros
Esforço: Moderada Superior
Orientação: Moderada

*Dados Friburgo Trekking
http://friburgotrekking.blogspot.com.br/

domingo, 5 de abril de 2015

Escalada Cão Sentado - Via Tradicional + Variante do Rosto

Apos quase um ano sem postar nada, tomei vergonha na cara e voltei pra cá...rs

No ultimo dia 03/04, eu e meu amigo André, resolvemos ir para Furnas escalar um pouco.
Nos não escalávamos juntos a quase 2 anos, e nada melhor do que uma via tranquila pra desenferrujar.
Optamos pela via tradicional e fazer a variante do rosto, que deixaria a escalada um pouco mais interessante.
Dia Lindo, vento gelado, perfeito pra uma escalada.
André guiou a primeira enfiada e eu a segunda.
Tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade!
Até a próxima André!

Kmonnn

Bons Ventos
























quarta-feira, 9 de julho de 2014

Escaladas Rio de Janeiro

Nos dias 28 e 29 de junho, aproveitei minha folga escalando no Rio. No sábado, dia 28 (jogo do Brasil) eu e Douglas fomos para a Babilonia, sem saber qual via fazer. Resolvemos fazer a via Entropia. Via com muitos zig-zags, horizontais, nos últimos 40 metros bastante suja e com proteção um pouco longa. Mas uma via muito bonita com uma linha muito natural. Segue o video da Entropia.



No dia 29 já havia marcado com uma colega de serviço para apresentar-lhe à escalada. Novamente eu e o Douglas fomos com ela e mais uma galera para as vias esportivas da face norte da Urca. Montamos 3 top ropes para a galera curtir um pouco. Foi dando a hora do almoço, a fome apertou e descemos. Passando pela pista Cláudio Coutinho resolvemos entrar na via Branco, nos Coloridos. Via realmente para iniciantes que tem medo de altura, pois a vegetação fecha totalmente qualquer noção de altura. Via muito suja passando por diversas vezes por dentro de muito mato. Rapel feito pela via Cinza. Segue o video também.



Valeu Galera! 
Bons Ventos!

domingo, 27 de abril de 2014

Abertura da Temporada de Montanhismo 2014

ATM 2014. Dia lindo no sábado, eu e Patrícia fizemos a via Cinza na Urca, infelizmente domingo de manha estava um chuvisco meio esquisito e não rolou uma escaladinha, ainda mais que tivemos que partir cedo. Mas valeu muito! O Filme Geração Lendária é IRADO demais!!! Muito bom! Da mais gas pra escalar cada vez mais! Bom encontrar com amigos! Douglas, Sara, Alexandre, Dario e alguns outros que só encontramos na montanha. Sempre bom estar nesse meio, conversando, trocando ideia, conhecendo gente nova! Hoje ainda vi o Igor Spanner com o "veio da touca"! Bom demais ver as paredes pintadas com cordas! Que venha a ATM 2015!
Mais Fotos AQUI
Bons Ventos!





















terça-feira, 15 de outubro de 2013

Escalada Via Luiz Arnaud - Itacoatiara

No ultimo dia 13/10, Eu e Douglas fomos ao Parque Estadual Serra da Tiririca, no Morro do Tucum (mais conhecida como costão), fazer a via Luiz Arnaud (2º lll E2 200m). Dia Lindo, Sol, Mar calmo, e ventinho na parede!






segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Escalada Via Cinza - Urca

No ultimo sábado dia 31, fomos pra urca para continuar o projeto coloridos, que se resume em fazer todas as vias dessa face, cada um guiando uma (para treinarmos guiar)

Fizemos a via Cinza 2º llsup E2

Via de baixo nível técnico, mas boa para iniciantes, como foi o caso, Douglas levou a namorada para a primeira escalada dela. Infelizmente o medo de altura falou mais alto! Haverão outras oportunidades né Sara?




Bons Ventos!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escalada Via Tres Patetas - Urca

No ultimo domingo dia 25, fomos pra urca para continuar o projeto coloridos, que se resume em fazer todas as vias dessa face, cada um guiando uma (para treinarmos guiar)

Fizemos a via Tres Patetas 2º lll E2

Via Bonita, com um visual maravilhoso! Sempre bom escalar com os amigos!




Bons ventos! Até a próxima!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Escalada Cão Sentado: Via Tradicional


Ontem, dia 28/07, fui com meu amigo Douglas Moraes escalar no Parque das Furnas, aqui em Nova Friburgo. Começamos a escalar por volta de meio dia, como é inverno não estava um calor insuportável.  Enquanto nos equipávamos, observamos os escaladores Leonardo Amorim e Pedro Henrique conquistando a via Charuto Cohiba classificado em VIIIc, no Pico do Charuto. Equipamos e tocamos parede a cima. Nunca havia feito essa via, muito legal e da para se ter um belo visual la de cima! Rapel tranquilo também e por volta das 16 horas estávamos no chão. Um belo treinamento! 
Até a próxima e bons ventos!