terça-feira, 20 de abril de 2010

Eu e um grupo de internautas marcamos de subir a Pedra do Escalavrado que fica situada em Teresópolis...
Marcamos para sábado, a previsão estava perfeita...
Encontramos com o pessoal e fomos...Detalhe...*NINGUEM CONHECIA A TRILHA*...rs, mas com algumas indicações, e fotos vistas fomos...

Pegamos uma parede bem íngreme...Mas as indicações de pessoas que já haviam ido era que o inicio era brabo...

Mas a coisa piorou...Como eu estava com a minha sapatilha de escalada, coloquei e ascendi em um lance mais difícil...para colocar a corda para o restante do grupo subir...O esforço não foi necessário pois um amigo conseguiu ir por outro lado...

Fomos seguindo os grampos...Pensando que nos levaria ao cume...

Em outra parte Tive que ascender sozinho denovo...pois a parede ficava mais difícil...

Fui a quase 25 metros mais alto que o resto do grupo e fixei a corda para o pessoal subir...

Mas...logo acima não foi possível mais prosseguir...os grampos acabavam em uma mata fechada e lamosa...Única coisa a fazer...

descer...

rs

Já no asfalto...após o amigo de Friburgo ligar para um amigo que deu uma maior informação...ponderamos a respeito do que fazer...Como tínhamos montanhistas experientes no grupo, resolvemos voltar outro dia...em vista que ainda não sabíamos onde era a trilha, a hora já estava avançada e o sol estava muito forte...

Ta ai...dia 08/05/10 iremos voltar...